domingo, 19 de abril de 2015

TRABALHADORES DA EMASA E EMBASA CONTRA A PL 4330


Trabalhadores do saneamento aderiram a uma paralisação nacional dos servidores públicos na quinta-feira, 15 de abril. A manifestação teve como objetivo apresentar a insatisfação da classe com o Projeto de Lei 4330, que visa à terceirização dos trabalhadores. As empresas responsáveis pelos serviços de saneamento básico em Itabuna, a Emasa e a Embasa, paralisaram as atividades em apoio à manifestação.

Ao Diário Bahia, Erick Maia, diretor de base do Sindae– Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia, disse que as empresas estão unidas em apoio ao protesto. "A gente entende que essa lei é nociva aos direitos dos trabalhadores", afirmou.

Ele ainda observou que a aprovação da lei irá gerar diversas consequências para os trabalhadores. "O impacto imediato será a suspensão de concursos públicos", opinou.

Cerca de 70 funcionários que trabalham na Embasa, no bairro Zildolândia, pararam as atividades como forma de protesto. A estação de tratamento da Emasa também esteve de portas fechadas, assim como o escritório operacional, localizado na Praça Olinto Leone. No entanto, Erick garantiu que não haveria descontinuidade no funcionamento dos serviços. "Caso haja casos urgentes, a gente vai liberando as equipes para a resolução dos problemas", adiantou.


Observação: na noite de terça-feira (14) a Câmara dos Deputados retirou as empresas públicas e de economia mista da PL 43430.

Nenhum comentário:

Postar um comentário